Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013

A Coordenação de Química da ETESC irá tomar parte da 10ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia (SNCT 2013), neste ano contando com a participação dos alunos do 1º ano do Curso Técnico de Química, através da mostra de trabalhos desenvolvidos pelos mesmos, sob a orientação de docentes do Curso, no Polo da Zona Oeste do evento, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, no bairro de Campo Grande.

A SNCT 2013 começa nessa segunda-feira (21) e a edição comemorativa promete alcançar grande mobilização em todos os estados e no Distrito Federal.

O evento neste ano traz uma temática de grande apelo social: "Ciência, saúde e esporte", em sintonia com os grandes eventos esportivos a serem realizados no país, como a Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos (2016). A 10ª SNCT conta com o apoio dos ministérios da Saúde, do Esporte e da Educação. As atividades prosseguem até o dia 27.

A semana é realizada em todo o país no mês de outubro, desde 2004, sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a colaboração de entidades e instituições de ensino, divulgação e pesquisa. Sua finalidade principal é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, a respeito de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T).

Feiras e mostras de ciência, exposições, unidades móveis e caravanas científicas, palestras, apresentação de vídeos, eventos culturais e desportivos, ações de serviço, debates, oficinas, seminários e mesas-redondas compõem as atividades variadas preparadas pelas instituições envolvidas.

 

A programação de todos os estados e as informações sobre o evento podem ser conferidas na página do evento.

 

FONTE: ASCOM/MCTI