Espaço dos alunos do Técnico...

Nesta seção, os professores das disciplinas técnicas do Curso Técnico de Química estarão divulgando informações, materiais didáticos e de apoio, além de outros materiais e notícias de interesse dos alunos.

Mantenham-se atualizados, conferindo sempre o que aparecerá por aqui!

Disciplinas: Nesse espaço, você poderá encontrar todas as informações sobre cada uma das disciplinas técnicas ofertadas em nosso curso, desde a ementa, horários, atividades programadas e muito mais. Também serve como um espaço de comunicação entre os professores de cada disciplina, e seus alunos.

Material didático: Aqui os alunos do curso técnico encontrarão materiais didáticos diversos, tais como apostilas, textos, listas de exercícios, resumos de aulas, entre outros, disponibilizados pelos professores das disciplinas técnicas.

Atividades Extra-curriculares: Estaremos procurando desenvolvê-las de modo a complementar os conteúdos das disciplinas técnicas. Não há intenção de sobrecarregar os alunos com uma carga maior de ensino fora dos horários de aula, mas sim, utilizar uma pequena parte deste tempo para desenvolver atividades de interesse à formação do futuro técnico em Química, tais como, visitas técnicas, palestras, cursos complementares etc.

Estágios: A medida que forem oferecidas vagas para estágios (internos ou externos) aos nossos alunos, estaremos divulgando nesse espaço tais informações. Também serão incluídos links para eventuais aberturas de editais e concursos para estágios.

Curso Técnico de Nível Médio em Química na modalidade de ensino médio Integrado teve sua implantação aprovada pela Presidência da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC) no ano de 2012, e sua primeira turma de alunos iniciou suas aulas no ano letivo de 2013.

Atualmente, a única unidade de ensino da rede FAETEC que oferece o curso de Química nessa modalidade é a Escola Técnica Estadual Santa Cruz (ETESC), a única escola técnica da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro pertencente a essa Fundação. A admissão de novos alunos se dá através de processo seletivo para o mesmo, que é oferecido em regime de estudo semi-integral.

Se você pensa em ser um técnico em Química, ou apenas está curioso sobre o que ele faz, pode saber mais um pouco indo até nossa área sobre este profissional.

Conheça mais detalhes sobre o curso, clicando aqui.

A criação deste curso assume grande importância diante de dois fatos principais: até o momento só existe uma única escola pública na região metropolitana do Grande Rio que oferece tal curso, e há uma carência de profissionais qualificados para a atual realidade da indústria, que concentra a maior demanda por trabalhadores com experiência e qualificação profissional, em um mercado de trabalho em expansão na região onde a ETESC atua. Para isso, o novo curso procurará suprir a deficiência na oferta de vagas para a formação de técnicos em química aos jovens de uma região que possui os menores índices que medem o grau de desenvolvimento social do município do Rio.

 

 

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!